O Espetto Carioca é o maior comerciante de cerveja Heineken do Brasil, e isso não é à toa. 16% das vendas em nossas unidades são da garrafinha verde de 600 ml que combina bem com nossos petiscos e um bom papo durante um happy hour ou fim de semana.
As vantagens são muitas, tanto para os nossos consumidores quanto para nossos franqueados, que têm na Heineken mais um atrativo e diferencial em relação à concorrência na conquista de clientes.
Para os consumidores, a vantagem é comer o melhor petisco pagando mais barato pela melhor cerveja.
A força de atração da marca Heineken
Uma pesquisa realizada com mil consumidores pelo Bank of America (BoFa) em 2023 mostrou que a Heineken é a cerveja preferida dos brasileiros. Com 70% da preferência, é a sexta vez, desde que a pesquisa começou a ser realizada em 2018, que a marca vence. Na primeira edição, ficou com 49% dos votos.
A pesquisa revelou ainda que 60% dos entrevistados bebem pelo menos 2 vezes por semana, enquanto 30% pelo menos uma vez. O alto consumo provoca demanda de mercado e sai na frente quem está mais acessível ao consumidor, tanto em ponto de venda quanto em custo x benefício.
Essa vontade de beber Heineken leva os consumidores para as mais de 40 unidades franqueadas do Espetto Carioca em 6 estados brasileiros, aliando boa cerveja, boa comida e um espaço pensado para viver boas experiências.
A trajetória da marca Heineken
A história da Heineken começa em 1864 quando Gerard Adriaan Heineken comprou a cervejaria De Hooiberg e investiu esforços, incluindo as técnicas e tecnologias da época, para fabricar a melhor cerveja lager premium. Foi inclusive o primeiro cervejeiro do mundo a implementar um laboratório de controle de qualidade.
Na sequência, ele colocou seu nome na cervejaria e a qualidade virou sinônimo da marca, que chegou a ganhar a Medalha D’Or na Exposição Marítima Internacional em 1875. Depois veio o Grand Prix na Expo Paris e o fornecimento exclusivo para o restaurante da Torre Eiffel, daí para ganhar a França foi um pulo.
No século 19 veio a descoberta da Levedura A, exclusiva, e o sabor que todo mundo aprecia. Já depois da sucessão para Henry Pierre Heineken, veio a conquista dos Estados Unidos após 11 anos de Lei Seca e uma aposta certeira.
Com o sabor tendo caído nas graças do consumo, vieram as sacadas publicitárias por meio de Alfred Henry Heineken e o lema que perdura até hoje: “não vendo cerveja, vendo alegria”. O que vem a se conectar com a missão do Espetto Carioca, de levar lazer e entretenimento a qualquer lugar além da busca incessante pela qualidade.
Vantagens de grandes parcerias
Redes franqueadoras como o Espetto Carioca, com mais de 10 anos de atuação e diversos prêmios pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, se fortalecem com grandes marcas parceiras pois reforçam junto ao mercado a sua qualidade, seriedade e segurança do negócio.
Uma marca como a Heineken, que tem como lema proteger a imagem da marca ao invés de ir atrás de volume, de acordo com Debrosse, um dos seus CEOs, deixa claro que a marca não se envolve com outras marcas com quem não compartilhe valores e ideais. Mais um ponto positivo para o Espetto Carioca e mais um motivo de investimento na franquia.
Se você quer segurança e retorno no investimento em franquia de bares, invista no Espetto Carioca. Se a Heineken é nossa parceira, você pode confiar e vir para a nossa família. Seja um dos nossos franqueados.